A explosão de um gasômetro mobiliza todas as guarnições do Corpo de Bombeiros da região.

 

Usina fica no centro da cidade. No início da tarde, moradores relataram um estrondo e forte tremor sentido em diferentes pontos de Ipatinga.

Um dia depois da morte de um funcionário que realizava manutenção em um equipamento, um estrondo vindo da unidade da Usiminas em Ipatinga, no Vale do Aço, assustou a população da cidade no início da tarde desta sexta-feira. A fumaça da fábrica, que fica no centro do município, pôde ser vista de diferentes pontos. 

O jornal Estado de Minas afirmou que o  incidente ocorreu por volta das 12h40. O estudante Gabriel Coelho Duarte, de 19 anos, morador do Bairro Cariru, informou que houve correria no momento da explosão. “Meu bairro todo tremeu. Estava no cursinho quando senti uma vibração. Quando olhei para cima, vi as paredes vibrando e ouvi uma explosão. Parecia que o teto estava desabando. Todo mundo começou a gritar e saiu correndo”, explicou.

O cursinho funciona no segundo andar de um prédio. Segundo o estudante, as pessoas desceram correndo para a rua. Ele seguiu para a casa dele, que fica no mesmo bairro, quando chegou ouviu mais relatos sobre a explosão. “Meus pais ligaram falando que o prédio onde eu moro também tremeu. Disseram que na hora da explosão várias pessoas saíram para a rua para ver o que era”, afirmou. “Como a Usiminas é bem próximo daqui, deu para ver fumaça saindo de lá”, comentou.

O estudante afirma, ainda, que surgiram boatos nas redes sociais com informações dizendo para evacuar o bairro. Mas, que nenhum representante da empresa ou da Polícia Militar (PM) passou pelo local. Os relatos se multiplicam nas redes sociais falando em um forte tremor e até em imóveis danificados. Imagens do local também já circulam. 

O Jornal O Tempo publicou que foi um gasômetro  da USIMINAS que explodiu no centro da cidade de Ipatinga. Segundo a Polícia Militar, existe a suspeita que o gás seja tóxico e inflamável. A empresa fica no centro da cidade e os funcionários foram retirados do local. A polícia informou à repórter do O Tempo que as escolas foram evacuadas. A população de Ipatinga está deixando a cidade por conta própria, por medo.

Os hospitais estão mobilizados, embora não tenham informações sobre vítimas. A explosão foi sentida em toda cidade e cidades próximas. Moradores afirmaram que gesso de tetos e vidros das janelas de suas residências foram quebrados com a explosão.

Fonte: Jornal Estado de Minas, Jornal O Tempo.

Comunicação Comitê

0 Comentários

Deixe o seu comentário!