Bolsonaro anuncia Bento Costa Lima Leite para o Ministério de Minas e Energia

Diretor-geral e almirante da Marinha é  o 20º ministro anunciado pelo militar. Ao todo, já são 6 militares na Esplanada.

O presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), anunciou na manhã desta 6ª feira (30.nov.2018) o almirante de Esquadra Bento Costa Lima Leite de Albuquerque Junior, 60 anos, para o cargo de ministro de Minas e Energia.

Albuquerque Junior atualmente é diretor-geral de Desenvolvimento Nuclear e Tecnológico da Marinha.  Este é o vigésimo ministro anunciado por Jair Bolsonaro. A previsão, por enquanto, é que permaneçam 22 ministérios, dos atuais 29. Isso porque, desde a sua campanha, Bolsoanaro vem anunciando que possui a intenção de enxugar as pastas para economizar recursos.

Atualmente, o almirante de esquadra é diretor-geral de Desenvolvimento Nuclear e Tecnológico da Marinha. Nascido no Rio de Janeiro, Bento Costa Lima Leite de Albuquerque Júnior começou a sua carreira na Marinha em 1973, passando pelo comando e pela chefia da Esquadra. Assumiu o cargo de chefe de gabinete do Comando da Marinha e comandante da Força de Submarinos Brasileira. No exterior, o almirante atuou como observador militar das forças de paz da Organização das Nações Unidas (ONU) em Sarajevo, na Bósnia-Herzegovina. Em sua formação, é pós-graduado em Ciência Política pela Universidade de Brasília e fez um MBA em Gestão Pública na Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Fonte: Último Segundo IG, Política Estadão.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!