A Prefeitura de Parauapebas, sudeste do Pará, confirmou nesta sexta-feira (10), em seu perfil em uma rede social, a morte de um paciente com o novo coronavírus (Sars-CoV-2) no município. A vítima foi um homem de 42 anos, eletricista na mineradora Vale S.A e  é  o décimo óbito provocado pela Covid-19 no Pará. 

 

De acordo com a Prefeitura, a vítima era casada, não tinha histórico de viagens e sem comorbidades pré-existentes. O paciente apresentou os primeiros sintomas no dia 29 de março, no dia 4 de abril foi internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) de um hospital particular de Parauapebas e faleceu nesta sexta.

Ainda segundo a gestão municipal, a esposa e filho da vítima realizaram testes para coronavírus e os resultados deram negativo. Onze pessoas que tiveram contato direto com o paciente no trabalho estão sendo monitorados.

A mineração continua operando normalmente desde o início da pandemia da COVID-19, embora o Comitê Nacional em Defesa dos Territórios frente à Mineração e diversas organizações venham solicitando ao governo a revogação da Portaria que declarou toda a atividade mineral, inclusive aquela voltada para exportação, como atividade essencial.

Kátia Visentainer

0 Comentários

Deixe o seu comentário!