O grupo de trabalho do projeto De Olho na Cfem, que é financiado pela Fundação Sage, se reuniu entre 10 e 13 de fevereiro, no Sítio Titara – DF, para avaliar e planejar as próximas etapas do projeto.

A escolha do local, em meio à natureza foi pensado para que as atividades pudessem ter um caráter mais integrativo  e com espaços para o entrosamento entre os profissionais do grupo de trabalho.

 

Durante um dia todo,  foi possível realizar a avaliação do projeto: os acertos, o que pode ser melhorado, as deficiências pessoais e coletivas e como melhorar para que o debate da Cfem possa avançar por mais e mais territórios.

 

O grupo achou muito importante o encontro, pois muitos dos profissionais não se conheciam pessoalmente. O grupo de trabalho é formado por profissionais de seis estados: Pará, São Paulo, Minas Gerais, Distrito Federal, Goiás e Rio de Janeiro. A escolha do local para a reunião, um sítio à 50kms da capital federal, proporcionou uma maior integração entre as pessoas e excelentes debates para a próxima etapa do projeto. Foi a oportunidade da pesquisa, coordenação, comunicação e programação de dados planejar coletivamente a continuidade do projeto.

Uma das discussões importantes foi a construção do site que será lançado em maio de 2023. Debates sobre os dados que devem ser inseridos e qual a melhor forma; e também o conteúdo e publicações, para que o debate da Cfem possa chegar ao maior número de grupos e comunidades.

Os planos para a próxima etapa foram construídos coletivamente: pesquisadores, coordenadores, coordenadores políticos e a comunicação. Tudo pensado na expansão do debate e para a criação de uma rede, para além do De Olho na CFEM. Um dos coordenadores do projeto, Bruno Milanez não pode participar presencialmente, mas esteve online construindo com o grupo.

Bruno Milanez, participou online.

Na avaliação de todos os participantes, a reunião de forma presencial foi extremamente positiva e trouxe um debate enriquecedor –  tanto na avaliação, quanto na possibilidade de todos participarem da construção do planejamento da próxima etapa do trabalho do De Olho na Cfem. Também se discutiu a possibilidade de novos encontros presenciais, e o quanto ele possibilitou oportunidade de maior entrosamento na continuidade do trabalho.

Comunicação Comitê

Fotos: Mayra Souza e Sandy Augusto

 

0 Comentários

Deixe o seu comentário!