O Comitê Nacional em Defesa dos Territórios Frente à Mineração lançou em 2015 lançou  a segunda edição da publicação “Quem é Quem nas discussões do Novo Código da Mineração” – a primeira edição foi lançada em 2013.

A cartilha revela quem financia a campanha de parlamentares que participam das discussões sobre o novo Código da Mineração do país.

 

O lançamento da nova edição ocorreu na Comissão Brasileira de Justiça e Paz, em Brasília, com representantes da CNBB, MAM, INESC, CBPJ, WWF e Ibase. Carlos Moura, assessor da CBJP falou sobre financiamento de campanha e reforma política. Dom Guilherme da CNBB falou sobre a mineração, suas violações e territórios. Jarbas Vieira, secretário do Comitê falou sobre a pesquisa que resultou na publicação.

A publicação tem especial importância para que formadores de opinião e o público em geral tenham conhecimento da gravidade do que está por trás do financiamento de parlamentares por empresas mineradoras.

 A publicação tem especial importância para que formadores de opinião e o público em geral tenham conhecimento da gravidade do que está por trás do financiamento de parlamentares por empresas mineradoras.

Na sequência foi lançado o vídeo: Quem é quem na mineração 

A política do toma lá, dá cá também é responsável pelo acidente criminoso de Mariana-MG

Deputados financiados por mineradoras são os que decidem as regras do setor mineral no Brasil.

E não é a toa que as mineradoras como a Vale/Samarco/BHP operem sem qualquer plano de segurança, expondo trabalhadores e populações do entorno a riscos de acidentes graves como o ocorrido em Mariana.

Leonardo Quntão – PMDB/MG, relator do texto do Novo Código da Mineração, teve 42% da sua campanha eleitoral de 2014  financiada por mineradoras. A quem serve este deputado? A quem serve o novo Código da Mineração?

Quem é quem na mineração

A política do toma lá, dá cá também é responsável pelo acidente criminoso de Mariana-MGDeputados financiados por mineradoras são os que decidem as regras do setor mineral no Brasil.E não é a toa que as mineradoras como a Vale/Samarco/BHP operem sem qualquer plano de segurança, expondo trabalhadores e populações do entorno a riscos de acidentes graves como o ocorrido em Mariana.Leonardo Quntão – PMDB/MG, relator do texto do Novo Código da Mineração, teve 42% da sua campanha financiada por mineradoras. A quem serve este deputado? A quem serve o novo Código da Mineração?#ComunicaçãoComitê

Publicado por Em Defesa dos Territórios Frente a Mineração em Quinta-feira, 13 de agosto de 2015

 

 

0 Comentários

Deixe o seu comentário!