Quando falamos em extração de minério de ferro, logo pensamos no Quadrilátero Ferrífero ou na Serra dos Carajás. Minério de ferro no sertão da Bahia? No interior do Piauí?

Como extrair minério de ferro onde já falta água? O que acontece com essas comunidades, cuja vida já é tão difícil pela irregularidade das chuvas? Reproduzindo o mesmo modelo de extração para abastecer o mercado internacional, novos projetos minerais são propostos para o semiárido brasileiro.

No 18 episódio, do podcast Cava: Mineração em debate,  falamos de três deles, dos seus impactos e da resistência das comunidades que aí vivem.

Nosso podcast se propõe a ser mais um espaço de informação sobre a mineração e de debate sobre  o modelo mineral brasileiro. Com ele, queremos desenvolver outras formas e meios para conversar com as pessoas que discutem a mineração ou sofrem os impactos causados por ela. O “Cava: mineração em debate” é uma proposta coletiva que envolve o Comitê em Defesa dos Territórios frente à Mineração e diferentes grupos de pesquisa e extensão vinculados a universidades públicas do país.

OUÇA AQUI!

Ou nos principais agregadores:

Apple Podcasts

Breaker

Google Podcasts

Pocket Casts

RadioPublic

Spotify

Realização:

0 Comentários

Deixe o seu comentário!