Na última sexta-feira (12) o site do Comitê foi alvo de  um ataque de hacker na tentativa de roubar o domínio e destruir o seu conteúdo. Graças à tecnologia que utilizamos, nem o conteúdo foi destruído e nem o domínio capturado. Mas conseguiram implantar 4 códigos que transferiam o internauta para páginas no exterior.

Assim que percebemos a invasão notificamos nossos seguidores nas redes sociais, para que evitassem acessar nosso site. Na própria sexta-feira o problema foi resolvido, mas decidimos observar o site no final de semana, se haveria mais alguma tentativa de  invasão. Na manhã de hoje (16) sofremos mais um ataque, e desta vez conseguimos rastrear  hacker e implantar novos dispositivos de segurança. Agora podemos informá-los que  nosso site já está no ar novamente e que todos podem navegar com segurança.

Continuaremos resistindo e lutando TODOS OS DIAS contra a mineração predatória no nosso país e contra toda forma de violação de direitos nos territórios dos grandes projeto minerais. E faremos valer a nossa liberdade de expressão.

 

O COMITÊ NACIONAL EM DEFESA DOS TERRITÓRIOS FRENTE À MINERAÇÃO é uma rede formada por mais de 110 organizações, movimentos sociais, sindicatos d trabalhadores, grupos de pesquisa, igrejas, movimentos indigenistas, organizações quilombolas, associações de pescadores e diversas comunidades ribeirinhas e de povos tradicionais.

E CONTINUAREMOS NOSSA LUTA DIÁRIA DEBATENDO O MODELO MINERAL BRASILEIRO, LUTANDO PELOS DIREITOS DOS ATINGIDOS PELA MINERAÇÃO E PELA JUSTIÇA SOCIAL E PELOS DIREITOS DE TODAS AS COMUNIDADES IMPACTADAS PELA MINERAÇÃO.

Comitê Nacional em Defesa os Territórios frente à Mineração

0 Comentários

Deixe o seu comentário!