X

LIVE De Olho na CFEM Terça (20/10) 17h

Os recursos que a mineração deixa nos cofres das prefeituras na forma de Compensação Financeira pela Exploração Mineral estão sendo usados para melhorar as condições de vida da população?

Eles estão servindo para construir um desenvolvimento não dependente da exploração mineral, que mais dia menos dia se esgotará?

Vamos responder a essas perguntas no dia 20 de outubro, em uma live com a participação de pesquisadoras e pesquisadores que monitoram e analisam o uso da CFEM nos cofres públicos de cinco municípios mineradores e de um município impactado pela mineração. Com a participação de:

Bruno Milanez: Engenheiro de Produção, Doutor em Política Ambiental. Professor do Departamento de Engenharia de Produção e Mecânica e do Programa de Pós-graduação em Geografia da Universidade Federal de Juiz de Fora. Coordenador do Grupo de Pesquisa e Extensão Política Economia, Mineração, Ambiente e Sociedade (PoEMAS).

Jéssica Costa: Discente no curso de Ciencias Economicas – UNIFESSPA, membro  do Grupo de Estudos:Política, Economia e Dinâmicas Minerárias (GPEM) 

Julia Castro: Mestre em Ciências Sociais pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais da Universidade Federal do Espírito Santo (PGCS/UFES) e bacharela em Ciências Sociais pela mesma universidade. Integra o Núcleo de Estudos, Pesquisa e Extensão em Mobilizações Sociais – ORGANON.

Vinícius Melo: Bacharel em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA), membro do Grupo de Estudos: Desenvolvimento, Modernidade e Meio Ambiente (GEDMMA) e membro do GT: Fronteras, Regionalización y Globalización en América da CLACSO.

Larissa Alves: Bacharel em Economia. Mestranda em Planejamento e Desenvolvimento Regional e Urbano na Amazônia. UNIFESSPA.

Márcio Zonta: coordenação nacional do Movimento pela Soberania Popular na Mineração

A live será transmitida nos canais do Comitê em Defesa dos Territórios Frente à Mineração:

 
Youtube:
Canal Comitê no Youtube
 
Agenda aí: 20/10, às 17h
emdefesa :